Em Português

O 1º Simpósio Regional de Dengue será realizado nos dias 3-4 de novembro de 2015 no Rio de Janeiro, Brasil

O principal objetivo do encontro é proporcionar um fórum de discussão e intercâmbio de idéias que podem ajudar a identificar um terreno comum para superar os obstáculos na redução da morbidade e mortalidade por dengue na região. Dada a complexidade da dengue, as interacções entre os quatro serotipos e os diferentes tipos de vacinas em desenvolvimento, será necessário um acompanhamento de longo prazo.

Objetivos:

  • Rever o conhecimento e a experiência atualmente disponível para a vigilância, detecção, diagnóstico, manejo e tratamento da dengue.
  • Aprender com as experiências de países das Américas que tem focado em seu contexto social e economico, a fim de gerar mais informações.
  • Rever tópicos importantes de alta complexidade científica (vacinas, novas tecnologias, ferramentas disponíveis para a prevenção e controle da dengue, ônus econômico da dengue)
  • Proporcionar um fórum para a discussão de temas que cercam a introdução da vacina com especial enfoque na implementação e implantação de vacina incluindo: questões financeiras, fatores operacionais, questões de regulamentação, processo SAGE para a recomendação mundial, calendários vacinais, grupos-alvo (idade), a co-administração, estudos de segurança, diagnóstico de dengue alternativos e promoção e comunicações.


Convocadores

all logos

Programa

 Programa

 

 

Comitê de Programa

Annelies Wilder-Smith, Dengue Vaccine Initiative
Giovanini Coelho, Ministry of Health, Brazil
In-Kyu Yoon, International Vaccine Institute
Jon Kim Andrus, Sabin Vaccine Institute
José Luis San Martin, Pan American Health Organization
Luis Geraldo Castellanos, Pan American Health Organization